Pages

Pesquisar este blog

Visualizações

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Palavra do Culto do Dia 10 de Fevereiro de 2013


Não desista do seu rebanho 

Deus está fazendo uma obra maravilhosa neste tempo. 
Este é o tempo do profeta Elias, um manto profético tem sido posto sobre a igreja do Senhor. 
E Deus está curando a igreja (Ml 4. 6-7) 
Uma das maneiras de você perceber o que Deus está fazendo é observando o que o diabo está atacando mais. 
E se você tiver sensibilidade espiritual, perceberá que os mais fortes ataques do diabo têm sido contra o discipulado. 
Porque é justamente a área na qual Deus está atuando nos nossos dias. 
Cada líder, líder em treinamento, pai espiritual precisa cooperar com essa obra de restauração que Deus está promovendo em sua igreja. 

Mas de que maneira podemos ajudar? 

Mc 8. 22-26. Aqui vemos o processo de Jesus para curar um cego. 
O mesmo processo que Jesus utilizou para curar aquele cego é o que nós devemos usar para curar a cegueira da igreja do Senhor. 

  1. Precisamos conferir se de fato as pessoas estão sendo ministradas 
É impressionante a humildade de Jesus, algumas pessoas Ele nem precisou tocar, apenas com uma palavra enfermos foram curados e até mortos ressuscitados, mesmo assim, depois de ministrar a um homem sem visão, depois de impor-lhe as mãos, Ele pergunta: “Vês alguma coisa?” 
Em outras palavras: “A minha oração, as minhas palavras surtiram algum efeito na sua vida?” 
Aqui Jesus nos ensina não apenas a sermos humildes, mas também sermos pacientes. 
Muitos de nós pensamos que se uma pessoa foi pro Encontro com Deus e se batizou está totalmente curada das suas emoções, da sua cegueira. 
Jesus sabia que dar visão a alguém não é uma coisa simples, pois nem todos recebem na mesma intensidade e da mesma forma. 
Muitas vezes nós arrebentamos o coração dos nossos filhos espirituais porque queremos que eles tenham uma visão completa na primeira oração que fazemos com eles. 
Quantos de nós exigimos uma resposta imediata de todas as pessoas a todos os desafios que fazemos, sem diferenciar umas das outras? 
  
  1. Ao receberem o primeiro toque, as pessoas ainda não são capazes de responder totalmente 
A vida cristã é um acumular de experiência. 
De acordo com o Apóstolo Paulo, nosso crescimento é gradativo  
(2 Co 3. 18). 
Para a igreja ou a célula se tornar uma família convertida uns aos outros e a visão, você precisa esperar o crescimento como um lavrador que pacientemente espera a terra dar o seu fruto (1 Co 3. 6). 
Nós não podemos fazer ninguém crescer, o nosso crescimento e o do nosso irmão vem de Deus. 
Observe que no nos versos 23 e 24 Jesus pergunta ao homem: “Vês alguma coisa?”.  
Ao que o homem responde: “Vejo homens, mas como árvores os vejo andando”. 
Aquele homem já tinha visão, mas enxergava tudo distorcido. 

  1. Temos que perseverar até que a obra esteja completa (v. 25) 
Aqui vemos que Jesus não desistiu do homem que ainda estava com a visão distorcida. 
Ele disse: “Você ainda não está enxergando? Eu vou continuar orando por você, vou impor as mãos, vamos pra Conferência, vamos trabalhar no encontro, vamos fazer o CME! 
E a Bíblia diz que o resultado dessa segunda oração foi: “E tudo distinguia perfeitamente”. 
Nós temos que parar pra conversar com as nossas ovelhas, orar mais uma vez, e mais uma vez, precisamos ser mais pacientes, investir mais nas pessoas, acreditar mais para que a visão distorcida seja curada. 
Não adianta ser uma grande igreja sem antes ser uma pequena igreja, onde cada pessoa é cuidada, apascentada e ministrada. 

  1. Para termos a visão completa devemos romper com os vínculos passados (v. 26) 
Jesus mandou aquele homem abandonar sua aldeia. 
Isso é extremamente significativo. 
Pra termos visão completa temos que cortar os vínculos com o nosso passado, com a herança negativa. 

A primeira coisa que Deus ordenou a Abraão quando ele foi chamado foi para sair da sua terra e da sua parentela. 
Ele até tentou levar manter vínculos e levou o sobrinho, mas enquanto ele não rompeu definitivamente com aqueles relacionamentos, o propósito de Deus não se cumpriu em sua vida. 
A palavra “” significa “véu”. 
Enquanto  esteve presente na vida de Abraão, a promessa não pôde ser visualizada. 
No exato momento em que Abraão se separa de seu sobrinho, a Palavra diz que ele levanta os olhos e vê a promessa (Gn 13. 14-17). 
 Se você analisar com cuidado descobrirá o quanto você carrega dos seus pais e do seu passado.  
Na maneira de falar, de se relacionar. 
Muitas vezes esses vínculos funcionam como limitadores em nossa vida, porque as influências que recebemos do pai, mãe, professores, líderes, só saem da nossa vida quando decidimos romper com elas. 

Por isso Jesus disse para aquele homem: “A única maneira de você assumir essa visão que está recebendo é romper com os vínculos passados”. 

Eu quero finalizar mostrando a você o exemplo de Elias. 
Apesar de ser um grande homem de Deus, em um dado momento da sua vida, ele se sentiu limitado pelos vínculos do passado. 
E em Berseba, debaixo de um pé de zimbeiro, ele faz a oração do piloto automático  
(1 Re 19. 4). 
E Deus para curar Elias, precisou levá-lo ao cume do monte e lhe dizer: “Você pode ser melhor do que seu pai. Eu vou fazer grandes coisas através da sua vida. Através da sua vida vou ungir reis e profetas. Coisas que seus pais não viram, você verá, coisas que seus pais não fizeram, Eu farei através da sua vida”. 

Seu pai foi grosseiro, seus líderes não acreditaram em você, mas hoje o Senhor está dizendo que você será melhor do que todos eles foram. 
Corte esse cordão umbilical com esses relacionamentos que limitam sua vida. 
Para que como pai espiritual você ajude aqueles que estão vivendo presos dentro das aldeias religiosas e mentais. 
Você precisa liberar seus filhos para que eles sejam melhores do que você é, para que façam mais do que você já fez 

COMPARTILHAMENTO  
Como filho espiritual, você está sendo ministrado constantemente pelo seu pai espiritual? 
A oração do seu pai espiritual está te confrontando a ser um cristão melhor? 
Você está tendo mais clareza e está caminhando no Propósito de Deus pra sua vida? 
Como pai espiritual, você está intercedendo,impondo as mãos na célula, discipulando seu filho espiritual para que ele enxergue a vontade de Deus na sua vida? 
MINISTRAÇÃO 
Feche os seus olhos naturais agora, coloque as mãos nos seus olhos e peça visão do propósito de Deus pra sua vida nesses dias. 
E comece a pensar nos muitos cegos que estão precisando da sua ajuda, ore, imponha as mãos nos seus filhos espirituais para que vejam como Deus os vê: pais e mães de multidões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Efeito no Cursor